Lumen Comunicação lança publicação institucional

Destaques - Lumen Comunicação lança publicação institucionalHá 21 anos nasceu a Lumen Comunicação, braço comunicador do Grupo Marista, focado em valores humanos. Criada em 1994, a Lumen Comunicação tem como objetivo oferecer conhecimento e promover a cidadania, usando a comunicação como instrumento de apoio e desenvolvimento de ações sociais, educacionais e ambientais. Para celebrar essas duas décadas de vida mariana, o braço comunicador do Grupo lança a publicação “Nosso Propósito – Boas práticas em destaque”, com distribuição dirigida aos Irmãos, a gestores do Grupo Marista e a stakeholders do Negócio.

A publicação resgata e propõe uma reflexão sobre as formas que a Lumen Comunicação tem encontrado nos últimos anos para aproximar os negócios de mídia, cultura e entretenimento da missão e dos valores Maristas.

Trazendo indicadores de saúde, política e educação, a revista mostra um panorama da situação do país e dos brasileiros, ao mesmo tempo em que relaciona esses cenários com os projetos desenvolvidos pelo Negócio, como: as revistas produzidas para o Grupo; a construção de conteúdos educacionais, por meio da Imago Produções Educativas; a influência política da Lumen FM para aprovação da “Lei Ficha Limpa Paraná”; e as campanhas sociais, como “Saia do Sofá, Ficar Parado não Dá” e “Se Beber, Não Perca a Noção”.

A publicação traz ainda uma entrevista com Ir. Lauro Pazeto, diretor adjunto da Lumen Comunicação, Jonas Orlando Domiciano, diretor comercial e administrativo da Lumen, há 33 anos no Grupo Marista, e Rulian Maftum, diretor-geral da Lumen Comunicação, há 10 anos no Grupo, além do propósito “Haja Luz”, escrito pelo Ir. Clemente Ivo Juliatto, destacando que os negócios mantidos pela Lumen Comunicação atuam com propriedade e competência, cumprindo sua missão de formar cidadãos qualificados.

Fazem parte da Lumen Comunicação a rádio web Lumen Clássica, as emissoras de rádio Lumen FM (99,5) e Clube FM (101,5), a Imago Produções Educativas, responsável por produzir objetos educacionais digitais, e o Setor de Produção Cultural, responsável por planejar e executar projetos ligados a música, teatro, dança e cultura.

O acesso gratuito à publicação “Nosso Propósito – Boas práticas em destaque” está disponível para leitura em: issuu.com/lumencomunicacao/docs/nossoproposito.